Piercings… alinhas?

O piercing, assim como a tatuagem, é usada como expressão pessoal, ritual espiritual, distinção de realeza e, mais recentemente, como moda.

 Colocar pequenas argolas, bolas de aço, ou outras jóias em diversas partes do corpo, como expressão de uma moda/estética, uma cultura alternativa e uma forma de viver, é um costume imparável que se estende por um ocidente que assegura viver uma nova cultura permissiva com o corpo

Cada tipo de piercing precisa de um cuidado especial, no geral, a dica é pesquisar e conhecer antes o local onde pretendes fazer o furo.

Alguns dos tipos de piercings mais pupulares :

Monroe piercing / Madonna piercing

 Ao contrário dos outros tipos de piercing que se popularizaram na década de 70 e 80, este  tio de piercing só foi visto em meados do século 90.

A sua cicatrização demora cerca de 11 semanas, e é comum que nos primeiros dias o lábio fique inchado.

Tumblr_lun9felvce1qcc32mo1_500_large

Tumblr_lo93bs2l3d1qf6egmo1_500_large

Piercing de língua

É o piercing menos doloroso e mais rápido de cicatrizar.

 Tumblr_lsq9nevkjh1qfiu4do1_500_large

Tumblr_lr5jktdjsf1qhzv6oo1_500_large

Nostril –  Piercing no nariz

É um dos piercings mais comus.

 

Piercing no Septo

A cicatrização pode ser muito dolorosa por causa da grande quantidade de terminações nervosa na área.

Black___revised___dirty_by_otiose_large 

Tumblr_lvj9i6xuhr1r4jonao1_500_large

Untitled-1_large

Check Piercing

A perfuração é feita no tecido facial, na cavidade bucal, normalmente dos dois lados do rosto. Esse piercing também é usado por scenes. A jóia usada é chamada de Labred Stud.

Tumblr_lrz9mb6t8a1r3ze9fo1_500_large

Smiley Piercing

Perfuração no interior do lábio superior, conhecida como smile ou smiley (sorriso), feita com um circular barbell de aço cirúrgico 316L com 1mm de espessura. O objetivo deste tipo de piercing (como o próprio nome já diz) é que ele apareça somente quando a pessoa sorrir mesmo.

Tumblr_lvmspehtyb1qff27eo1_1280_large

Piercing no umbigo

Um dos piercings, se não o piercing mais desejado.

Na época dos faraós, o piercing no umbigo era exclusivo da família real.

Tumblr_lu3r7f86x11qmmmkco1_1280_large

Tumblr_lm7ip5bsoq1qdiqato1_500_large

Surface piercing

Surface piercing, ou piercing de superfície, trata-se de um furo realizado em qualquer ponto da pele com superfície plana. Sendo um tipo de piercing recente, é necessário contatar um profissional com absoluta experiência, capaz de identificar a posição e a dimensão adequada para evitar inflamações e crises de rejeição.

 Tumblr_lsjrq3el1m1qmbu6yo1_500_large

 

376264_237022076363350_159918007407091_590643_464587697_n_large 

 

ESTUDOS DIZEM QUE …

 

Segundo estudo feito pela Universidade do estado de Ohio, nos Estados Unidos, os adeptos de piercing na boca tem maior probabilidade de perder seus dentes por retração gengival. “O metal do piercing entra em fricção com a gengiva junto à parte mais fina dos dentes, fazendo a gengiva retrair”, disse o professor Jimmy Steele, da Escola de Odontologia da Universidade de Newcastle, no Reino Unido.

 Tumblr_ljojfuzckz1qhvdqao1_400_large

E tu tens algum piercing? Se sim, onde? Se não, onde gostarias fazer?

Comments
9 Responses to “Piercings… alinhas?”
  1. Olááá😀 Adoreii !
    Gostava de fazer um no umbigo *-* tenho é medo que me doía muito a fazê-lo :s

  2. Eu não gosto muito de piercings, nem estou a pensar em fazer. Gosto de ver em algumas pessoas mas não me vejo a usá-los.
    Uma tatuagem talvez faça daqui a uns bons anos se tiver algo que não me queira esquecer todos os dias x).

    beijinhos

  3. Micael diz:

    Eu não gosto muito de piercings. Prefiro pequenas tatoos.

    A algumas raparigas fica bem no umbigo, e a outras no nariz, se for pequeno, mas não é nada que ache sensual por aí além.

  4. Lis diz:

    Tenho um piercing muito discreto no lobo da orelha. Só não faço mais devido ao meu trabalho (uso farda e tenho de ter uma aparência impecável e que não choque muito as outras pessoas). A minha ideia era encher as orelhas de piercings! Love it!

    L*

  5. Eu tenho 5 piercings nas orelhas +.+ eheh

    Ora bem , tenho na orelha esquerda 2 , uma clave de sol acima do lobo , depois tenho na Trágus aqueles piercings de lingua . .
    Na direita tenho dois piercings acima do lobo e outro na hélix ( uma argola )

    Tive que ir ver os nomes destas coisas num site xD
    http://www.afh.bio.br/sentidos/Sentidos3.asp

    Quanto á parceria querida , por mim andamos com ela ,
    eu estou a espera de umas amostras de uma mascara anti.pontos negros ,
    e se vier a mais , eu mando.te para fazeres um review .
    Gostava que fizesses assim uma rubrica a apresentar a nossa parceria se não te importasses❤

  6. Eu não sou muito adepta de piercings, especialmente na boca, lábios, língua e afins… acho ridículo. Provavelmente não me atrevia a fazer um, mas se fizesse talvez fosse no umbigo ou um muito pequenino na zona lateral do nariz🙂

    http://belezaqb.blogs.sapo.pt/

  7. Adoro piercings!
    Quero mesmo fazer um, mas deve dier tanto:/
    Ah é verdade, quanto à comida chinesa, prova chop soi de gambas ou de frango com amendoas, são optimos, crepes chineses também são muito bons e ainda há aquelas massinhas que eu pus no post🙂
    Prova, nao te vais arrepender!

    • Bea * diz:

      Gente um piercing doi menos que magoar o joelho, ja fiz 6 nas orelhas sem contar com aqueles dois primeiros furos que a mae faz quando somos bebes, (assim tenho 8), tenho no nariz e ando a ver para fazer no septo nasal.
      Ja tenho uma tatto marcada para fazer no final de janeiro .
      A dica é, se você gostas, você faz!
      Nao doi nada, eu juro ! Trabalho numa ourivesaria e toda a gente que vai la fazer diz que se soubesse como era a mais tempo ja tinha furado🙂
      NAo fique com medo, faça o que voce quer com o seu corpo, ele é seu voce se deve agradar :):)

  8. Marii diz:

    Eu amooo piercing e tattoo, tenho na lingua, no nariz, no mamilo e na buchechaaa xD
    tenho 8 tatto’s tbmmm, nas quais eu amoo! Não tenham medo de furaa manoo, é total de boa, e depois vc vee furadinnn, fica lindoo *-* bjs a todoss e CORAGEMM rs

Deixe uma Resposta

  • Estatísticas

    • 81,724 visitantes
